Central de Dúvidas – Mapa Concursos

Ficou com alguma dúvida?

Não, o Mapa não é um cursinho preparatório. A mentoria não inclui videoaulas e PDFs, apenas materiais de apoio que servem como um direcionamento no estudo dos tópicos. Existe uma ampla disponibilidade de cursos, livros e PDFs de excelente qualidade que os alunos podem adquirir, então não enviamos mais material nos alunos. Porque notamos que o que ocorre é que muitos alunos têm material de estudo, às vezes até acumulam, mas não estudam, ou estudam sem estratégia, sem saber realmente o que é importante dentro do material ou dentro do edital. Nosso principal foco é o trabalho com mentoria e planos de estudo, com orientações quanto a técnicas de estudo, como estudar, o que estudar dentro de cada tópico, o que é mais importante saber para a prova. Então ajudamos os alunos a construir uma estratégia de estudos de alto nível orientando em relação a o que estudar, como estudar e quando estudar. 

O Mapa não comercializa mapas mentais ou materiais de estudo.

Nos planos intermediário e ouro e o aluno tem acesso a materiais de apoio contendo o detalhamento do que estudar dentro de cada tópico, e uma base da matéria que ele pode usar para montar seu próprio material (um resumo dos principais pontos). Esse material de apoio não substitui o uso de cursos, livros ou outros materiais preparatórios, e serve tão somente como orientação de como cada matéria deverá ser abordada, em termos de profundidade e o que é mais importante saber na hora de estudar.

Não recomendamos. O material de apoio não substitui o uso de cursos, livros ou outros materiais preparatórios, e serve tão somente como orientação de como cada matéria deverá ser abordada, em termos de profundidade e o que é mais importante saber na hora de estudar. Trata-se de um direcionamento e resumo do tópico, não contendo explicações necessárias para um bom entendimento da matéria.

Os materiais de apoio são disponibilizados junto com os cronogramas de estudo, então à medida que o aluno finaliza o estudo dos tópicos ele vai tendo acesso aos materiais dos próximos assuntos.

Não temos questões integradas na plataforma. O que incluímos são ciclos de revisões e exercícios, para que o aluno saiba quando fazer questões, e por quanto tempo, para melhor manutenção dos conteúdos já estudados. Há uma variedade de plataformas de questões onde é possível encontrar facilmente questões de concursos, muitas delas com planos gratuitos, já suprindo essa necessidade dos alunos.

Indicamos que todos comecem a estudar assim que tomem a decisão de prestar concursos públicos! Trata-se de um projeto a longo prazo, então quanto antes você começar, melhor. E a grande vantagem de começar a mentoria logo no início dos estudos é que você já começa estudando com métodos confiáveis, e terá um bom aproveitamento em pouco tempo de estudo.

Sim, todas as modalidades de mentoria incluem acompanhamento de um coach para solução de dúvidas quanto às técnicas de estudo sugeridas e adaptação dos cronogramas. A profundidade do acompanhamento do coach vai variar dependendo da modalidade de mentoria, sendo:

*Básica (Rota): acompanhamento de dúvidas e feedback mensal periódico via formulário específico.

*Intermediária (Passaporte): acompanhamento de dúvidas, feedback quinzenal periódico via formulário específico, acompanhamento do desempenho e do cumprimento de metas

*Avançada (Ouro): acompanhamento de dúvidas, feedback quinzenal periódico via formulário específico, acompanhamento do desempenho e do cumprimento de metas, acompanhamento aprofundado mensal dos relatórios de estudo do aluno, com indicações de pontos fortes e de melhoria em cada assunto estudado, adaptação do plano de estudos de acordo com as necessidades do aluno (inclusão de tópicos, mudança de edital etc.)

O mentor tem diversas ferramentas para avaliar o desempenho dos alunos, sendo algumas delas: acompanhamento da constância de estudos do aluno, acompanhamento do cumprimento de metas, relatórios porcentagem de desempenho em cada tópico e ao longo das revisões, feedback do aluno.

O pagamento dos planos pode ser feito via boleto (à vista) ou no cartão de crédito (parcelado em até seis vezes sem juros).

A mentoria pode ser contratada por período mensal (apenas no Rota) trimestral, semestral ou anual, com renovação pelo tempo que o aluno desejar. O que muda é o tempo de acesso à plataforma e quantas semanas de cronograma e de acompanhamento o aluno receberá.

Não podemos afirmar isso. Os cronogramas são montados de acordo com a carga horária de estudos disponível para cada aluno, e no seu ritmo de aprendizagem para cada matéria. Assim, o tempo que cada aluno vai demorar para finalizar o conteúdo programático do edital ou da mentoria vai depender do seu perfil de estudos. Nosso foco no Mapa é na qualidade dos estudos, e não na velocidade, por isso não prometemos prazo para finalizar o edital. No entanto, após personalizar seu plano de estudos o aluno tem acesso a uma estimativa da data que irá finalizar o conteúdo do edital, mantendo os estudos conforme planejado.

Não só pode como deve! Nós não gostamos de “enfiar” mais materiais nos alunos, e nosso objetivo é justamente que os alunos aproveitem ao máximo o que já tem, sem necessidade de ficar comprando e acumulando mais cursos e livros. Só indicamos quando o aluno realmente não tem nada em que se basear, ou quando notamos pelas análises de desempenho que o rendimento do aluno está abaixo do esperado na matéria, e que possivelmente uma das razões é o material incompatível com o perfil dele.

As modalidades de mentoria não dizem respeito sobre o nível de estudos do aluno, e sim sobre as características de cada plano de estudos. Assim, qualquer aluno (seja iniciante ou avançado) pode fazer qualquer modalidade de mentoria. O planejamento de estudos dentro da plataforma é individualizado e será adaptado ao nível de estudos do aluno, independentemente da modalidade.

Humm... ainda não achou sua dúvida? Entre em contato!

Mentoria Polícia Federal