Fóruns›Fóruns›Dúvidas sobre o concurso de Perito Criminal›Quando sera a próxima prova da pericia
-
Quando sera a próxima prova da pericia
Gabriel Atualizada 1 ano, 9 meses atrás 2 Membros · 5 Postagens -
Bom dia , boa tarde e boa noite .
Me chamo whilliany e tenho 17 anos e estou querendo fazer o concurso da perícia porém me sinto perdida ñ sei por onde começar e como começar .
Eu sei que pra entrar na perícia tem que se ter um curso superior .
Porém eu queria saber quando Sera a próxima prova da perícia .
Pq eu nñ conseguiriam fazer agora em 2024 pq agr em 2023 estou terminando o ensino médio.
-
Boa noite, Mharayam !
As próximas provas de perícia pode ser em Pernambuco ou São Paulo, são os dois concurso que estão no radar. Para ingressar na carreira é necessário ter ensino superior ( faculdade ) pode ser contabilidade, biologia, química, engenharia civil e algumas outras ( pesquisa sobre isso ).
As disciplinas para os concurso constam no edital ( o seu último que teve foi em Sergipe, pesquisa assim no Google: “Edital Perícia Sergipe pdf “ vc vai encontrar. ) e elas variam de estado para estudo, mas o núcleo básico são essas:
Português, medicina legal, criminologia, penal e processo penal, constitucional e direito administrativo ( na parte geral )
Somada com a parte específica ( vai depender do seu ensino superior )
Por tanto, meu conselho neste momento, seria de vc escolher sua formação superior e iniciá-la é paralelo a isso, durante sua formação, ir estudando para o concurso, que tal?
Espero ter ajudado.
-
Gabriel se eu me forma em psicologia posso atuar na area de perito ? Ñ como psicóloga criminalística , mais na área real do perito indo no local e tudo mais e afin?
-
Como perita criminalista? Na maioria dos estados, não. E a tendência é que seja essa. Recentemente teve um concurso de perícia da Bahia, lá havia um cargo de perito q aceitava todas as graduacoes, mas n exerce a perícia que vc imagina a qual estamos nos referindo.
Contudo, você poderia ingressar na carreira de papiloscopista ( pesquisa sobre)
Ou, você poderia, já que gosta da área da saúde, se graduar em quimica/biologia, por exemplo, e fazer uma pós graduação em psicologia comportamental, por exemplo. Ou qualquer outra área da psicologia que vc goste.
Uma curiosidade, talvez lhe ajude: Sou formado em Engenharia civil, mas nada me impede de fazer uma pós graduação na área de psicologia.